Coordenação do Curso de Graduação em Direito (Macaé)

PROAES divulga edital de Bolsa Acolhimento 2023.1

Postado por mcddireito em 13/abr/2023 - Sem Comentários

A equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) informa que das 18h do dia 10 de abril até às 12h do dia 24 de abril de 2023 estarão abertas as inscrições para o Programa Auxílio Acolhimento para Estudantes Ingressantes 1.2023.

 

O referido programa tem como objetivo contribuir com a ampliação das condições de permanência das(os) estudantes ingressantes nos cursos de graduação presencial da Universidade Federal Fluminense.

Serão oferecidas 400 vagas, com valor mensal do auxílio de R$ 500,00 (quinhentos reais). 

Para participar do Programa, a(o) estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

I-                    ter ingressado na Universidade Federal Fluminense em 2023.1, nos cursos de graduação presencial;

II-                  comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica e renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos;

III-         estar inscrito em, no mínimo, 04 (quatro) disciplinas, justificando-se por meio de documento oficial emitido pela Coordenação de curso quando este número for inferior.

 

Para fazer a inscrição a(o) estudante deverá acessar  o Sistema de Bolsas (SISBOL), através do endereço eletrônico:  https://app.uff.br/bolsas

 

A equipe da Proaes realizará encontros online (plantões) para tirar as dúvidas das(os) estudantes ingressantes sobre como fazer a inscrição no edital para solicitar o auxílio acolhimento nas seguintes datas:

 

Data

Horário

14/04

14h

17/04

10h

19/04

17h

Para participar, a(o) estudante deverá acessar o link: http://meet.google.com/ocq-qwac-zrt no horário programado. Destaca-se a orientação de acesso com o e-mail IdUFF.

Leia o edital completo, clicando aqui.

Skip to content