Coordenação do Curso de Graduação em Direito (Macaé)

Convite – Seminário Nacional “Dez anos da política de cotas”

Postado por mcddireito em 23/set/2021 - Sem Comentários

Prezados (as) Senhores (as).

A Pró-Reitoria de Graduação informa, para conhecimento e divulgação, que ocorrerá o Seminário Nacional “Dez anos da política de cotas: experiência das comissões de heteroidentificação nas universidades”, organizado pela Câmara de Políticas Raciais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O evento objetiva aprimorar as discussões sobre o procedimento de heteroidentificação nas universidades federais, no momento em que se avizinha a revisão da Lei 12.711/2012, e fortalecer a atuação das comissões, buscando entender suas dificuldades e, à luz da troca de experiências, aprimorar o seu fazer.

Evento: 18 a 22 de outubro de 2021.

Período de inscrição para apresentação das Comissões de Heteroidentificação: 13 a 27 de setembro de 2021.

Critérios de participação:Serão admitidas duas modalidades de participação: na condição de apresentador (es) representante(s) de comissão de heteroidentificação ou na condição de ouvinte.

Para a inscrição do Relato de experiência, as comissões serão representadas por um a três apresentadores, já descritos no formulário de inscrição, para uma apresentação apenas, com ou sem auxílio de apresentação de slides.
As apresentações serão divididas em grupos de três, em salas virtuais, onde os apresentadores e ouvintes debaterão após as exposições de até 15 minutos cada.

O link para inscrição é:  bit.ly/seminariocotas2021

Para a inscrição de participantes/ouvintes, deverão fazer a inscrição pelo link: https://sgce.tic.ufrj.br/