Coordenação do Curso de Graduação em Direito (Macaé)

PROEX divulga Workshop “SIMPLESMENTE MULHER”

Postado por mcddireito em 16/fev/2024 - Sem Comentários

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense – PROEX, divulgou na tarde desta quinta-feira, 15, o workshop “SIMPLESMENTE MULHER”.

Sabe-se que no dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, um marco na luta contra a discriminação e a violência de gênero, bem como uma data para a celebração de conquistas das mulheres, que são tantas, ainda que haja muito a ser feito para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária. Desse modo, a PROEX, em seu papel de articulação das dimensões acadêmica e social, com o intuito de estreitar e fortalecer a relação entre a Universidade e a Sociedade, e também em dar visibilidade às ações de extensão, propõe o workshop: “SIMPLESMENTE MULHER”

Sabe-se que no dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, um marco na luta contra a discriminação e a violência de gênero, bem como uma data para a celebração de conquistas das mulheres, que são tantas, ainda que haja muito a ser feito para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária. Desse modo, a PROEX, em seu papel de articulação das dimensões acadêmica e social, com o intuito de estreitar e fortalecer a relação entre a Universidade e a Sociedade, e também em dar visibilidade às ações de extensão, propõe o workshop: Simplesmente Mulher 2024.

Simplesmente Mulher 2024

Dia: 23/03/2024

Local: Jardim da Reitoria da UFF

INSCREVA-SE AQUI

O objetivo do Simplesmente Mulher é promover um espaço de trocas e vivências práticas em diversas áreas de saberes, com a interdisciplinaridade e transversalidade de temas que abarquem a complexibilidade e a magnitude na busca daquilo que se entende por ser simplesmente mulher.

Se sua ação de extensão se identifica com a temática, não deixe de participar. A proposta é para ser diversa e criativa. Serão muito bem-vindas atividades práticas, como oficinas, perfomances, jogos, danças dentre outras. Apresentações tradicionais com banners e exposição de produtos também serão contempladas.

Os resumos das apresentações serão publicados nos anais dos eventos, e também haverá certificados para os participantes.

A PROEX destaca que esse será um evento sobre mulheres, mas não apenas para elas. Trata-se de trazer reflexões e práticas que colaborem para a construção de um mundo mais solidário e justo para todos.